O Ministério da Defesa da Federação Russa publicou imagens do ataque de seus helicópteros de ataque Mi-35.
+ VÍDEO mostra o ataque do helicóptero Kamov Ka-52 contra forças ucranianas
+ VÍDEO: Rússia move suas equipes de lançadores de mísseis balísticos Yars
“Caça livre”: as tripulações de helicópteros de ataque Mi-35 da aviação do exército do Distrito Militar Ocidental destruíram os postos de comando camuflados e veículos blindados das Forças Armadas da Ucrânia
Os helicópteros se moviam em formação de batalha aberta para liberdade de manobra e pilotagem, a formação mudava durante o voo.
O comandante da tripulação de ataque do Mi-35, Viktor, está na operação militar especial (como os russos chamam a invasão russa da Ucrânia) desde fevereiro de 2022. Durante esse tempo, ele fez mais de 300 missões. O jovem piloto – detentor da Ordem da Coragem nota que este valor é aproximado.
As tripulações de helicópteros da aviação do exército do Distrito Militar Ocidental, no decorrer de uma operação militar especial (invasão russa da Ucrânia), continuam realizando as tarefas de destruição de veículos blindados e infraestrutura militar das Forças Armadas da Ucrânia, escoltando colunas militares, entregando tropas, militares carga e apoio aeronáutico às unidades. Todos os voos ocorrem em altitudes extremamente baixas.
+ Russos são bombardeados por drone em momento de intimidade
Mil Mi-24 /Mil Mi-35
O Mil Mi-24, é um helicóptero de ataque e transporte de tropas de baixa-capacidade produzido pela Mil Moscow Helicopter Plant em 1970 e operado desde 1972 pela Força Aérea Soviética, por seus sucessores e por mais de outras trinta nações. A sua designação para exportação é Mi-35.
+ Vídeo captura momento em que fábrica de chocolate explode
+ Vídeo mostra explosão de bomba russa de 500kg não detonada
+ Motorista de aplicativo publica vídeo de assalto nas redes sociais para tentar achar bandidos
De grande tamanho, as suas mais notáveis variantes são os Mi-25 e Mi-35. Os pilotos soviéticos apelidaram esta aeronave como “tanque voador” (em russo: letayushchiy tank). Outros nomes não oficiais que recebeu foram Krokodil (“Crocodilo”), por causa da camuflagem do novo helicóptero, e Stakan (“Cristal”), devido às janelas como grandes placas de vidro ao redor do cockpit da primeira versão Hind A.
Em outubro de 2007, a Força Aérea da Rússia anunciou que em 2015 iria substituir os cerca de 250 helicópteros Mi-24 para os últimos trezentos Mil Mi-28 helicópteros de ataque e, possivelmente, o Kamov Ka-52.
+ Russos são bombardeados por drone em momento de intimidade
Fonte: Ministério da Defesa da Rússia